sábado, 31 de agosto de 2013

Cadê as cheerleaders?



Por mais estranho que isso possa soar para quem me conhece, eu sou um apaixonado por esportes. Não me encaixo no estereótipo clássico do esportista - em parte por não me vestir de acordo, em parte por não acompanhar o futebol, mania nacional - mas grudo no sofá durante as Olimpíadas e Pan Americanos e acabo assistindo mais canais de esportes do que de qualquer outra coisa, nas poucas vezes em que assisto TV. Mas eu curto variedade; ao invés de me prender a um só esporte, gosto de conhecer a maior quantidade possível deles, inclusive os esquisitos. Coisa de nerd, creio.

 eu definitivamente não sou esse cara. Tô mais pro Bender mesmo

Portanto esse post é sobre algo que já havia pensado há muito tempo, mas não me lembro de jamais comentar com ninguém. Não é um post científico nem sério; eu não pesquisei NADA antes de escrevê-lo. E eu não venho trazer respostas, só dúvidas. 

 Uma coisa que eu sempre achei engraçada: o Brasil é visto, tanto nacional quanto internacionalmente, como um país bastante "mulherengo". Mas o futebol, que é o esporte mais popular daqui e encarado como "coisa de macho" (só porque os brasileiros não conhecem o rugby, né), não tem cheerleaders. Pelo que eu tenho andado percebendo, a exibição das Ring Girls (em esportes de luta) e das Grid Girls (em corridas) também é menor nas TVs daqui que dos EUA.


ainda acho que os americanos gostam mais de suas cheerleaders que de seu futebol chato


Fico me perguntando o porquê disso. Duvido que seja por vontade do público, já que a maioria dos homens que gostam de esportes parecem não perder uma oportunidade de ver mulheres gostosas seminuas. Existe algum "falso puritanismo" na mídia tradicional brasileira, ou eu tô viajando?


sabe aquele seu tio grosseirão que adora assistir futebol tomando cerveja? O que você acha que ele preferiria ver no intervalo, isso aí em cima ou a cara murcha do Galvão?

0 comentários:

Postar um comentário