quarta-feira, 23 de abril de 2014

Temporada Primavera 2014 - Primeiras Impressões PT2



Continuação desse post aqui.

--------------------------------------------------------------------

Mangaka to Assistant-san to


Comédia, Ecchi, Seinen, Slice of Life

A vida do mangaka Aito Yuuki e sua assistente Ashisu Sahoto. Aito não consegue entender os sentimentos dos personagens em suas histórias. Então, ele pede para Ashisu ajudá-lo. Ashisu faria tudo pelo trabalho. Ela até o deixaria tocar em seus seios para que ele soubesse como é a sensação? Podemos entendê-los? Essa é a comédia sobre a vida de um mangaká.


Um formato interessante, de historinhas cômicas curtas (cerca de três minutos) e emoções superlativas. O importante neste tipo de formato é ritmo, o que ManAshi faz bem. Suas piadas até funcionam, mas estão restritas às temáticas de ecchi e pantsu (calcinhas); quem não gosta desse gênero não tem qualquer motivo para assistir ManAshi.

------------------------------------------------------------------

Isshuukan Friends


Comédia, Escolar

A história gira em torno de Yuki, um garoto que quer se tornar amigo de sua colega e vizinha de mesa Kaori. No entanto, ela declina suavemente sua amizade dizendo: “Mas, as memórias de minhas amizades desaparecem em uma semana…” Mesmo assim, Yuki quer tornar-se seu amigo e assim os dois se tornam amigos a cada semana.


Um drama leve e pouco pretensioso, mas que consegue cumprir a proposta de comover. Impecável no quesito técnico, com um ritmo lento, interpretações comedidas, trilha sonora suave e uma arte que acompanha tudo muito bem, com traços simples e cores claras.

A escolha de focar em poucos personagens (são apresentados apenas três no primeiro episódio, sendo dois protagonistas e um coadjuvante) funcionou, pois os três são carismáticos e "convencem". Grandes expectativas.

--------------------------------------------------------------

Atelier Escha & Logy - Alchemists of the Dusk Sky


Fantasia


Este mundo passou por muitos Crepúsculos e está se aproximando lentamente de seu fim. Dentro deste mundo , nos confins ocidentais da “Terra do Crepúsculo” houve uma nação que prosperou graças ao uso da alquimia. Lá, a fim de sobreviver à eventual chegada do “Fim Crepuscular” o povo dedicou seus esforços para redescobrir e recriar tecnologias alquímicas perdidas e impedir o fim crepuscular. Os heróis da história são um jovem que pesquisou a alquimia na cidade conhecida como “Central”, o Logy, e uma garota que vive em uma pequena cidade na fronteira, a jovem Escha. Ambos são transferidos para o Departamento de Desenvolvimento. Os dois fazem uma promessa de usar a sua alquimia juntos e trazer sucesso para o Departamento.


O que mais chama atenção, ao menos por enquanto, nesse anime é o design do mundo, com uma bela pegada steampunk ou vitoriana. As vestimentas em especial são muito legais e dariam cosplays fantásticos (e muito difíceis de confeccionar). O resto dos quesitos técnicos também não fazem feio, embora não se destaquem.

Os personagens, por outro lado, deixam muito a desejar. A protagonista feminina (Escha) é o mais puro clichê de personagem fofinha-kawaii-moe-moe-me-ame-por-favor, do tipo que dá vontade de dar um tapa da cara a cada cinco minutos. Já o protagonista masculino (Logy) é o clichê do personagem fodão, sem um pingo de carisma. Quanto à trama, não foi possível observar nada no primeiro episódio.

Eu tinha esperanças por esse anime, mas me decepcionei.

-----------------------------------------------------------

Kenzen Robo Daimidaler


Ação, Comédia, Ficção Científica, Mecha

A comédia gira em torno de um garoto do ensino médio chamado Kouichi Madanbashi que tem partículas Hi-ERO, a fonte de energia para fazer funcionar a arma robótico Daimidaler. Com a ajuda de Kyouko Sonan da misteriosa organização “Príncipe do Salão de Beleza”, ele se levanta contra o Império do pinguim que preocupa a humanidade.


Robôs gigantes. Tiros. Explosões. Um delinquente colegial à moda antiga. E nudez. Se você gosta destas coisas, e quer vê-las todas misturadas de uma forma sem noção, esse é o seu anime!

Sejamos honestos: Kenzen Robo Daimidaler não é nenhum primor de trama ou profundidade. Mas é honesto e vai direto ao ponto. É engraçado. E os personagens, por mais dolorosamente rasos e clichê, ao menos são carismáticos.

Destaque para os grunts (capangas) inimigos: caras vestidos com roupas colantes de pinguim, com direito a um "rabo frontal". Mais galhofa, impossível. Outro destaque para a abertura e tema de batalha extremamente empolgante, no estilo das antigas aberturas de tokusatsu. Promete ser um dos melhores animes dessa temporada.

---------------------------------------------------------

Blade & Soul


Fantasia, Aventura

A paz de mil anos está chegando ao fim. O nascente Império do vento se esforça para derrubar o decadante Império Stratus e unir os quatro continentes em uma nova era de igualdade, ainda que uma igualdade imposta pelo poderio militar. Em meio a estes problemas e conflitos surgem os antigos Darksiders com o nefasto Jin Seoyeon como o prenúncio de sua volta… Com as pessoas lutando entre si pode não haver ninguém para se opor a seus planos do mal e salvar o mundo. Baseado no MMORPG coreano “Blade & Soul”.


O que esperar de um anime baseado em um MMORPG coreano? Eu te digo o que: trama batida, mundo genérico, personagens desinteressantes e toneladas de diálogos expositivos. E é exatamente isso o que ele entrega. Não consigo pensar em bons motivos para assistir isso.

-------------------------------------------------------

Sidonia no Kishi


Ação, Fantasia, Sobrenatural, Seinen

Mil anos se passaram desde que Gauna, uma raça alienígena com nenhum método conhecido de comunicação, destruiu o sistema solar. Uma parte da humanidade conseguiu escapar usando enormes “navios de sementes”, como a Sidonia, que lhes permitiram manter a população enquanto deriva pelo espaço. Nagate Tanikaze é um jovem que tem sido criado nas entranhas do navio. Quando ele entra em treinamento para pilotar as enormes armas robóticas conhecidas como Gardes, Nagate é encarregado de pilotar o aparelho lendário conhecido como Tsugumori. Nagate e seus companheiros pilotos colocam suas vidas em jogo contra os Gauna, na batalha final pela sobrevivência da humanidade!


É um anime ousado, a proposta é interessante e o mundo criado também. A animação em 3D é diferente e chamativa, mas acaba não funcionando muito bem em alguns momentos. A trama causa interesse com seu tom misterioso, mas o roteiro peca um pouco em ritmo, com as coisas acontecendo muito de repente.

Vale a pena conferir, no mínimo por ser algo bastante diferente do comum. Mas ainda é cedo pra dizer se será de fato um bom anime.

---------------------------------------------------------

Mekaku City Actors


Comédia, Ficção Científica, Romance

Shintaro Kisaragi – um HikiNEET que se fechou dentro de seu quarto por 2 anos tem vivido sua vida normalmente até que ele conhece uma garota cibernética chamada Ene, que apareceu na tela do computador quando alguém anonimamente enviou-lhe um misterioso e-mail há um ano. Um dia, Ene foi bagunça com o PC de Shintaro, obrigando-o a ir ao mundo exterior pela primeira vez em 2 anos.


Mais um que pode ser classificado como ousado. O visual é muito particular, principalmente no que se refere ao uso das cores. E a própria direção e estrutura narrativa são bem experimentais. Mas (pra mim ao menos) acabou perdendo um pouco a mão e se tornando cansativo, principalmente com uma personagem virtual tagarelando o episódio inteiro com uma voz muito aguda e irritante.

0 comentários:

Postar um comentário